04/07/2016

[RESENHA] Peter Pan - J.M. Barrie

Desde a primeira vez que eu assisti a animação do Peter Pan, feita pela Disney, quando eu era criança, aquele mundo em que a história se passava me chamou muita atenção. Lembro de sempre assistir, repetidas vezes e nunca me cansar.

Assim que estava com o livro, que conta a história que deu origem a minha animação favorita, quando criança, eu senti uma emoção indescritível, e ler esse livro foi umas das coisas que mais me fizeram bem, até hoje. O livro é bastante fácil e gostoso de ler. Enquanto eu lia sentia como se eu estivesse deitada, no meu quarto, ouvindo uma história antes de ir dormir, igual meu pai fazia quando eu era criança.

Diferente da animação, e parecido com o filme, os capítulos são divididos em cada fase da Wendy e vai desde o primeiro encontro com o Peter até quando ela deixa de ser criança. O Peter sempre deixa claro a sua necessidade de ter a Wendy por perto, mesmo que não queira que isso fique tão exposto assim, já que ele tenta ser o líder durão para meter medo nos meninos perdidos. Mas Wendy conhece o Peter muito mais do que ele mesmo. 

Wendy entra nas brincadeiras de faz de conta dele, mas é a única que mantém os pés no chão. Peter, as vezes, não sabe diferenciar o faz de conta do real e acaba acreditando em várias coisas que não são reais. As vezes esquece as coisas que aconteceram, e até mesmo esquece que Wendy, João e Miguel estavam por alí. Chega a assustar quando Wendy chega perto dele e ele pergunta quem é ela. Mas no fundo ela acredita que ele está fingindo, porque logo depois da sua apresentação ele põe um sorriso no rosto e diz que ele trouxe ela para que ele e os meninos perdidos ouçam suas histórias.
Todos sabem que sou louca por essa história, então, seja ela em filme, livro, peça, musical ou animação, eu sempre vou amar ver. Mas acredito que o Peter tem muito a nos ensinar. E com certeza  ele está 100% certo em não querer crescer.

0 comentários:

Postar um comentário