04/05/2016

"Homem não pode usar rosa"

O título do vídeo do Uarli Pascal (canal do Pascal) me chamou atenção! Faz tempo que quero falar sobre o assunto aqui no blog, mas é tão "delicado" que eu sempre ficava com um pé atrás, sabe?! Mas dessa vez sai... lá vai:

É engraçado pensar que alguma coisa por "ser de mulher" faz com que você seja inferior, né?! Mais engraçado ainda é ver que alguns homens (e mulheres) acham que essa "graça" não existe e que homem usar ou fazer coisas "predestinadas" a mulheres é sim algo errado e que faz ele ser menos macho do que os que não o fazem.

Eu entendo, pela predestinação, que "ser macho" está sempre em primeiro lugar na vida de um menino... ser o mais forte, o mais rápido, gostar de football, jogar football, não ter amigas e sim peguetes, enfim "ser macho". Se um menino gosta de ballet e não de football "tem algo errado com ele". E é aí que as coisas começam a ficar erradas.

As coisas são predestinadas a você desde o seu nascimento... O mesmo acontece com as mulheres, tenho certeza que não fui a única garota a escutar "senta direito, você já é uma moça", "você não pode brincar de bola, você é menina", "não queremos você no nosso time, só tem menino", "sua cor preferida não é rosa? como assim?" e mil outras coisas que nunca fizeram sentido pra mim. Acontece que, você pode ser julgado de forma errada por fazer coisas que são "predestinadas" a pessoas do sexo oposto. Sempre foi difícil fazer as coisas sem que alguém não fosse me julgar por isso, mas com o tempo eu deixei de ouvir o que os outros tinham a falar e continuei fazendo as coisas porque eu gostava, e olha... não virei um menino por isso.

Parece que as pessoas acreditam em mágica, sabe?! Que a partir do momento em que você começar a usar ou fazer alguma coisa, você se transformará completamente. É como o vídeo do LubaTv "CHARLIE, CHARLIE: O BOTICÁRIO ME FEZ GAY?" onde ele ironiza toda a polêmica que existiu na época do comercial da Boticário, dizendo que depois de ver o comercial (e usar o perfume da publicidade) ele virou gay.

A masculinidade realmente parece ser uma coisa muito frágil com a ação e atitude de alguns homens, mas ninguém "vira" uma coisa que não é por usar ou fazer alguma coisa. Você não vai ser "a mulher" da casa se lavar a louça do jantar enquanto sua mãe está dormindo... É tão simples, se sujou: limpa! Não precisa ter nascido de um sexo para fazer coisas. E se ao longo do tempo o cara "machão" se identifica como gay ou como mulher, não foi porque entrou em contato com alguma coisa.

Não sei se as pessoas procuram respostas no lugares errados, ou culpados para poder apontar o dedo e jogar a "culpa" de algo que acontece na própria vida.

0 comentários:

Postar um comentário