20/07/2016

[RESENHA] Procurando Dory

Quando eu soube que Procurando Dory realmente iria acontecer eu fiquei bem surpresa, já que a única suposta continuação de Procurando Nemo seria o que aconteceu com os amigos de aquário que o Nemo fez durante sua aventura. Eu não imaginava que a Dory teria seu próprio filme. Depois de ter visto o primeiro trailer aí sim as coisas foram começando a se explicar, e a história que seria contada começou a fazer sentido.

Procurando Dory é uma animação feita para todas as pessoas assistirem. Mesmo contando com detalhes os problemas psicológicos que a Dory tem, se uma criança assistir ela entende muito bem o que está acontecendo e o por quê. Não é aquele tipo de filme que uma pessoa entende de um jeito e outra de outro, sabe?!

Gostei muito do jeito em que eles fizeram a passagem de tempo desde o momento em que a Dory se perde até achar o Marlin por acaso e ajudá-lo a salvar o Nemo. Tudo se encaixou perfeitamente e deu para entender o porque de cada coisa acontecer de tal jeito.

Uma das coisas que mais me chamou atenção foi a diferença entre a Dory criança e adulta. No começo de tudo a Dory parece não entender o que acontece com ela e seus pais estão sempre falando que está tudo bem, que não há nada com que ela tem que se preocupar. Só depois de ficar sozinha ela começa a perceber que existe algo de diferente nela, que pode até atrapalhar em certos momentos mas que há qualidades nela que superam.

Marlin, desde Procurando Nemo, mostra ser o tipo de pai protetor o tempo todo, assim como os pais da Dory eram com ela, então o diálogo entre os dois é bem tenso. Sempre que a Dory quer fazer alguma coisa Marlin vem com milhões de questões e preocupações, e diz que não vai poder ajudá-la. Já Nemo é um dos maiores incentivadores da Dory. Ele acredita que o jeito de pensar (no caso não pensar) da Dory é o que faz as coisas funcionarem corretamente.

Além dos 3 personagens principais a animação conta com muitos coadjuvantes sensacionais e que ajudam a história muito bem. Cada um tem seu espaço e consegue preencher muito bem. Pra mim os dois destaques foram: Geraldo e o Hank.

Ah, e só tenho uma coisa há falar: o pós créditos me deu mais esperanças em um filme com os "amigos de aquário".

0 comentários:

Postar um comentário