24/07/2016

Livros que inspiram


Quem gosta de leitura sabe que cada livro tem sua história e que cada história tem sua lição, algumas inventadas e outras reais mas todas são feitas com um único fim, nos fazer aprender sobre algo, acreditar em algo, e saber que as vezes a vida não é nada previsível. Na minha vida toda eu li alguns livros e todos eles me deram sua lição, resolvi compartilhar aqui meu top 3 dos livros que me inspiram todos os dias.


 O diário de Anne Frank



Ninguém esquece o primeiro livro, pra mim ele define quem seremos durante o resto de nossas vidas, e essa é a Anne pra mim. O diário de Anne Frank, ou kitty como ela o chamava, se tornou meu livro favorito sendo meu primeiro livro. Eu realmente fiquei encantada em como a Anne, apesar de tão jovem tinha seus ideais e pensamentos tão fortes, e no quanto ela era forte no meio de toda aquela situação... Esse livro me inspira a ser forte, a não desistir dos seus objetivos e que o mundo é realmente cruel e intolerante, mas você pode ser diferente sendo você mesmo.

Citação favorita: "Na cama, à noite, enquanto penso em meus muitos pecados e em meus defeitos exagerados, fico tão confusa pela quantidade de coisas que tenho de analisar que não sei se rio ou choro, dependendo do meu humor. Depois durmo com a sensação estranha de que quero ser diferente do que sou , ou de que sou diferente do quero ser, ou talvez de me comportar diferente do que sou  ou do que quero ser." - Anne Frank (confesso que foi difícil escolher apenas uma.)

Quem é você, Alasca?

 

Quando falamos em clichês adolescentes e nos deparamos com esse livro, vemos que nem tudo é como esperamos. A vida não é previsível, e nós erramos sim, erramos em termos toda nossa vida planejada, erramos ao não nos arriscarmos. Quem é Alasca afinal? Isso é um grande mistério, mas sei que ela me inspira a ser livre, independente, e com toda essa impulsividade me ensina que perdemos muito tempo planejando nossa vida ao invés de simplesmente vivê-la. Cada segundo é importante e nós devemos sempre buscar um "Grande talvez".

Citação favorita: "Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em como será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente." - Miles Halter (Também foi difícil)
  

As vantagens de ser invisível



Em um ponto da sua vida você pode se sentir sozinho, onde tudo na sua vida parece dar errado e ninguém te compreende, quando você se sente perdido e sem valor no mundo, apenas existe. Esse foi o momento em que esse livro apareceu na minha vida e ele pode ser definido em uma única palavra: Amizade. Ele é movido a isso, ele me inspira a saber o valor da amizade e que não estamos sozinhos, existem pessoas que veem o mundo de forma diferente de todos mas igual a você. Me ensina que nós somos infinitos e livres, e não precisamos de mais nada no mundo.

Citação favorita: "Charlie - Por que as pessoas boas, sempre escolhem as pessoas erradas? Bill - Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos."


0 comentários:

Postar um comentário