05/05/2015

Life is Strange

Max, uma garota comum, 18 anos recém completados, fotógrafa amadora. Ela vai ao banheiro da escola depois que a aula de fotografia acaba e descobre, por acaso, que tem o poder de voltar no tempo.

Ela encontra um garoto discutindo com uma garota no banheiro, e se assusta ao ver que o garoto está com uma arma na mão e atira na garota. Com um gesto tentando impedir que o garoto atire Max acaba voltando no tempo e "acorda" na aula de fotografia, de novo. E assim que o sinal toca ela corre pro banheiro na espera dos dois, e na esperança de salvar a garota.

Ao passar dos dias Max descobre que a garota que quase morreu no banheiro é Chloe, sua melhor amiga, que faz tempo que elas não se veem, já que Max passou 5 anos morando em Seattle e só agora voltou para sua cidade natal, Arcadia.
E sabendo que pode realmente voltar no tempo, e tendo a certeza que a vida é sim feita de escolhas, Max tenta sempre escolher a coisa certa, e se algo dá errado ela volta e conserta.
Parece simples, e até fácil, ter a vida que ela tem. Mas sempre que ela volta no tempo tem que usar muita energia do seu corpo, e as vezes acaba ficando cansada demais, podendo até mesmo desmaiar e não conseguir consertar os erros. E sabendo disso ela reconhece que o poder que tem não é um brinquedo e que tentar usar o mínimo que puder só a faz melhor. Então, ela passa a ter cuidado com as escolhas que faz na vida.
O jogo é no estilo de escolhas que mudam o rumo da história. Não é um jogo difícil de jogar mas escolher o que fazer a cada movimento é meio complicado, já que todo jogo muda com cada escolha que você faz.
Mesmo sabendo que o jogo pode ter diferentes finais, quem está acostumado com um game mais independente pode achar que Life is Strange é muito parado. Mas mesmo sendo focado na história, o jogo consegue se desenvolver muito bem! E como são divididos em capítulos (já estão disponíveis dois) a ansiedade e curiosidade pra saber como será a continuação é grande.

Desde que conheci o jogo não paro de falar como os gráficos, a jogabilidade e a trilha sonora são ótimos! Já joguei os dois capítulos disponíveis e estou louca pra jogar o terceiro, que pelo que pude ver no trailer (que eles mostram no final dos capítulos) está muito bom, e a história pode tomar um rumo não muito legal para a Max. E saber que o destino dela "está nas minhas mãos" me deixa nervosa/ansiosa!

2 comentários:

  1. Fiquei com tanta vontade de jogar este jogo DD: pena que é pago, mas a ideia do jogo é incrivel! Vendo o trailer, pareceu até um filme. Imagina que demais?

    gabriellaquerfalar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem baratinho! Se você comprar pra jogar no pc, pela steam, fica por R$ 10,50 cada episódio que sair! Vale muito a pena, sério. O jogo é muito bom!
      Ele é no estilo história, então é como se você estivesse mesmo vendo um filme, mas você pode controlar o personagem principal, e isso que deixa o jogo cada episódio melhor!

      Obrigada pela sua visita e comentário aqui no blog! <3

      Excluir