15/12/2013

"Você é Importante!"


Faz um tempo que acompanho o canal Um beijo na Bunda e sempre me surpreendo com os vídeos que a Alice faz. É uma mistura de humor, DIY, pensamentos e amor, muito amor.

Ontem, quando cheguei de mais um dia de correria, fui ver o feed do youtube e me deparei com um vídeo novo, Você é importante, e como sei o estilo que ela aborda certos "problemas" sem sair do foco, sabia que esse vídeo seria mais um dos meus favoritos.

Você é importante! Lá vem ela, sentada no meio da sala, usando a janela como luz chave, vestida de pikachu, "por quê não?!".
Alice mostra ser uma pessoa muito preocupada com o outro, os vídeos dela sempre são querendo ajudar alguém, e tem muita gente por ai precisando de muita ajuda. Pode até ser besteira pra você, mas às vezes um sms respondido, na hora em que foi recebido, faz muita diferença. Um abraço, um carinho, atenção... são coisas que muita gente precisa e que às vezes muitas outras não dão.

Você é importante! Um vídeo antes desse, agradecendo pelos 100 mil inscritos em seu canal, Alice comentou que acha incrível como as pessoas falam com ela, desabafam, seja pelos comentários do youtube ou até por inbox no facebook. E eu fico pensando... tem gente que reclama que seu amigo só fica ali, no computador, na internet, vendo o vídeo de uma menina vestida de pikachu, e mal sabem eles que o carinho que o amigo queria receber vem daí. Por quê será que seu amigo deixa de passar uma tarde com você pra ficar assistindo a menina pikachu? Será que ele tem que "ir tão longe" pra encontrar o carinho que podia ser encontrado tão perto?


Eu não tenho problemas pesados, mas tenho amigos que têm, e consigo ver isso de perto. Não é drama, não é querer chamar atenção... sabe quando você está gripado e o médico diz que você ficou assim porque está com a imunidade baixa, e você espirra por qualquer coisa? Você toma uma vitamina C aqui e depois já está bem de novo, mas não significa que "matou" a gripe, porque ela sempre volta. É a mesma lógica! Imagina... você está mal por algo que aconteceu, e seu amigo, a única pessoa que você acha que pode contar, não dá a minima pra o que você fala, você não tem com quem desabafar, como fica? Você se tranca no quarto, e fica em "repouso" esperando isso passar, e quando passa, seu "amigo" aparece e você diz que está tudo bem, afinal já está mesmo, mas não significa que você sempre esteve e nem que sempre estará.

Então, se você tá mal, e seu "amigo" não dá a minima pra você, larga ele! Você não vai sentir falta de algo que não te faz bem. Pessoas vem e vão, as verdadeiras ficam!


6 comentários:

  1. Gosto muito da Alice os vídeos dela são demais eu também acompanho,mas nao tinha visto esse vídeo e sei bem como é difícil precisar de alguém um dia e não receber esse carinho...mas eu tenho o blog e recebo muito carinho das minhas leitoras e dessa forma consigo ficar mais feliz.
    parabens pelo o seu blog ele é lindo e já estou seguindo,beijos.
    http://vinteanoos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a maioria das pessoas que tem um blog, criou por isso... "ninguém quer me ouvir, vou escrever e alguém vai ver, mesmo sem se importar". Até porque escrever também alivia demais a dor ;)
      Obrigada pelo comentário! :D

      Excluir
  2. Oi Laysa.
    Se alguém diz ser nosso amigo e tudo que dizemos é visto como drama ( acontece comigo o tempo todo) ele não precisa fazer parte dos nossos desabafos nem mesmo merece nossa amizade, o problema é quando isso também acontece na família...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, amigos nós escolhemos, família.. não é tanto assim... Mas acho que, quando o problema é na família você deve procurar fora o que não encontra dentro de casa, e aí que entra os amigos DE VERDADE! Por isso, mesmo que em casa esteja as mil maravilhas, não devemos deixar o "amigo" acabar com sua felicidade. Procurar e saber encontrar as pessoas certas ajuda demais! ;)

      Excluir
  3. Olá Laysa!
    Apenas saiba que sinto sua falta.
    -A

    ResponderExcluir