Estive pensando por um bom tempo se postaria alguma coisa aqui sobre meu aniversário ou sobre como me sinto tendo 20 anos agora... pensei e achei que tinha chegado a conclusão de que sempre tive 20 anos de idade, desde os 16 anos... mas a conclusão não foi tão precisa assim, já que, agora, não sei se sempre tive 20 ou se ainda tenho os 16.
Me disseram que quando eu fizesse 15 tudo ia mudar, e que dali pra frente as coisas não seriam como antes, e que o tempo ia passar rápido demais. E a única coisa que vejo que era real, é essa coisa do tempo. Faz 5 anos, faz 10 anos, faz 15 anos... hoje é essa palavra que acompanha meus textos nas conversas. Textos esses, agora, mais ensaiados, mais passados, mais testados, mais pensados, mais meus! E aí as coisas começam a fazer sentido... crescer então seria isso: ter o que falar, ter coisas para dizer, sem ter que citar algum parente ou amigo que te contou a experiência dele enquanto esteve lá. É ser alguém que tem o que dizer sobre alguns assuntos. Ser espelho, ser, sei lá, referência nas conversas. "Ah, ela já passou por isso! Pergunta a ela! Acho que seria legal ouvir o que ela tem a dizer" e aí o sujeito oculto dessa conversa é você. E você se vê dando conselhos, broncas, sugestões; falando como um adulto, e nem essa idade toda tem. E as pessoas confiam em falar com você.
E você enxerga a responsabilidade que tanto ouvia gente mais velha falar que você teria quando crescesse... E se pega falando consigo mesmo: "Mas olha pra mim... quanta responsabilidade estou trazendo pra mim..." e se vê preocupada com a pessoa a quem deu o conselho que você mais quis ouvir quando tinha a idade dela.
Me olho no espelho, desde os 16 anos e sempre estive lá! A mesma pessoa, ali do outro lado; em mim e ali. E me pergunto se tá certo tudo isso, já que deveria ter 20 agora e não mais os 16. E me olho por dentro, e vejo algumas coisas fora do lugar e outras totalmente encaixadas no lugar certo, e lembrando como algumas dessas coisas certas estavam perdidas quando tinha os 16... Ah! Entendi!
Me olho por fora de novo e vejo, que mesmo ainda parecendo ter os 16, por dentro os 20 já haviam chegado fazia um tempo!
E entro no meu blog e me deparo com o post "Minha lista de desejos a serem realizados com 18 anos" e vejo que fiz sim muitas coisas que disse que faria. Tirei minha carteira de motorista
0 comentários:
Postar um comentário