17/05/2014

Arte aquarela

No curso de ilustrador que estou fazendo estamos aprendendo várias formas que as ilustrações podem ser feitas, como por exemplo, com lápis grafite, nanquim, carvão fusain, aquarela e pastel.


Sabemos que cada um de nós temos um traço diferente ao começar um desenho, e que ao longo do tempo, com muito treino, podemos desenhar muito bem. Eu mesmo, que não sabia desenhar nada (meus bonecos eram todos de palitinho), já estou me surpreendendo com alguns dos resultados que venho tendo, e olha que só faz 2 meses e meio que o curso tá rolando, imagina daqui a uns 2 anos?!

Enfim, o que venho mostrar aqui hoje são alguns trabalhos, em aquarela, que vejo aqui pela internet, e que eu simplesmente fico babando!


Como falei, todos temos o nosso próprio traço, e nessas duas ilustrações (abaixo) o jeito mais jogado faz com que o autor delas mostre seu próprio traço sem medo, e fica lindo.


Achando pouco a beleza que a aquarela traz para o papel, tatuadores estão fazendo trabalhos incríveis no estilo aquarela. Eu não sei como realmente são feitas, mas o resultado impressiona.






Mais dois trabalhos em aquarela:



Quando eu chegar nesse nível de aquarela eu paro! Estou até pensando em começar a publicar aqui a minha "evolução", quem sabe um próximo post.

0 comentários:

Postar um comentário