04/04/2014

Gustavo (fucking) Horn

Acho que são poucos os que não conhecem o Gustavo Horn, então o básico que tenho a dizer sobre ele, pra quem não o conhece, é que ele é um vlogger, mas os vídeos que esse cara faz vão além de colocar a cara a tapa e falar o que acha.

Conheci os vídeos do Gus por a caso, quando comecei a assistir os da Kéfera. Um dos vídeos dele que mais me fez parar e pensar foi publicado lá em 2011, "desabafo".
Foi a primeira vez que vi e ouvi uma pessoa falar tanto o que eu já pensava sobre o que as pessoas estão fazendo com o mundo em que vivem.
Depois daí todos os vídeos que ele publicou eu fui tento uma visão diferente e fui formando algumas de minhas opiniões, sobre determinados assuntos.

Como estudo e quero trabalhar com design, umas das cadeiras que tive no curso que faço foi de edição de vídeos. E o que esse menino consegue fazer com os vídeos dele, me faz pensar cada dia mais em coisas novas para criar. A mistura entre desenho e vida real, que eu só via no cinema, feita por um cara, em casa, com equipamentos dele... entende como isso torna tudo mais possível e acessível, pra mim?
Outro vídeo que me tocou muito foi o "crescer", ele postou esse ano, e muita coisa que ele diz e mostra nessa história me fez pensar em algumas coisas que aconteceram na minha história.


E depois de todos esses vídeos terem me feito parar e pensar, lá vem ele com um vídeo novo, o título nem tão convincente assim, "Norberto". Todos temos os nossos Norbertos! Sorte do que os enxergam e não querem mais sua companhia!

2 comentários: