30/12/2013

Gentileza gera gentileza, de gente gentil!



Faz um tempo que quero falar sobre isso aqui no blog, mas toda vez que vou escrever alguma coisa acontece e eu perco o foco, então já que hoje o dia tá calmo, acho que, vai dar pra escrever.
Todo mundo já ouviu falar que gentileza gera gentileza, mas será que todo mundo consegue gerar isso? Acho que não!

Sou estudante, ando muito de ônibus e a pé, vejo todos os dias a gentileza, e a falta dela, pelas ruas do Recife.

Você está no ônibus, uma idosa entra, pessoas olham, viram a cabeça, se encostam no encosto do banco, e "dormem"... Uma mulher grávida entra, passa pela catraca, procura um lugar para sentar, e lá estão as pessoas "dormindo"... até quando isso vai continuar?
Pior é quando você levanta para ela sentar e outra pessoa, que estava perto de você, simplesmente se senta e dorme!

As pessoas hoje só pensam nelas mesmas, não pensam que um dia vão precisar da boa vontade de alguém para ter um lugar sentado no ônibus. "Mas eu passei o dia todo trabalhando e estou muito cansado", é mesmo?! Imagina um idoso, ele trabalhou a vida inteira, e ainda trabalha, será que você tá mais cansado que ele? "Ah, eu não peço a bolsa dos outros pra segurar, porque ninguém pede a minha." Se você pensar mais em fazer o que você gostaria que alguém fizesse por você, as coisas vão ficar bem melhores! Se coloque no lugar de alguém,  pense em como alguém levantar, ou pegar sua bolsa pra segurar, vai te deixar mais feliz, aliviado, ou descansado. 
E quando alguém fizer isso por você, agradeça. Não há sentimento melhor do que o se sentir bem por ter feito alguém bem. Seja gentil, mostre sua gentileza, incentive à genteliza, compartilhe,  sorria, diga obrigado... São as pequenas coisas que mudam as grandes.

2 comentários:

  1. Oi gostei muito do seu texto,mas me fez lembrar da época em que eu era estudante e um dia dei o meu lugar para uma idosa e ela não aceitou o meu lugar ela preferiu ficar em pé,então eu pensei -poxa fui gentil a uma pessoa e ela nem ao menos agradeceu,me senti muito mal e desde então não cedi meu lugar a mais ninguém.Sei que é errado,mas depois desse dia me senti uma idiota mesmo.
    beijos.♥
    http://vinteanoos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo! Mas é isso que digo... não só para os que levantam para a pessoa sentar, mas para os que sentam em nossos lugares, o quando um "obrigado" faz a diferença!
      Não deixe de dar seu lugar para alguém por causa de uma pessoa "sem educação" que não agradeceu sua boa vontade! ;)

      Excluir